Não sou cliente Optimus nem muito menos Tag mas, como marketeer e consumidora, penso que o trabalho de marketing e publicidade desenvolvido pela sub marca Tag pertencente à marca Optimus é verdadeiramente divino. Vejamos... conseguiram desenvolver um conceito extremamente forte que facilmente é identificado no segmento jovem, irreverente e pertencente a uma certa cultura urbana (considerada por alguns como sendo uma cultura do segmento médio alto e alto). O que no início não passava de uma simples campanha para combater as fortes campanhas da Yorn, hoje em dia a sub marca Tag já é considerada uma Comunidade com a qual os jovens se identificam e desejam pertencer. Não estamos apenas a falar das inúmeras vantagens que a Tag oferece mas principalmente, ao conceito e à comunidade que foram aqui criadas.
Por outro lado, a Yorn sofreu uma reestruturação que, do meu ponto de vista, foi um verdadeiro assassinato aquela que era a marca mais "insólita" de todos os tempos. Os "insólitos yorn" deram lugar ao "Corlyorn" que embora continue a posicionar-se como uma sub marca forte, sem medo e original, perdeu toda aquela essência a que os consumidores se habituaram. Não nos podemos esquecer que os jovens, aqueles que gostam de "vestir" uma marca, identificar-se com ela e com os valores que ela representa, certamente não se revêm numa campanha composta por uma espécie de banda desenhada com 2 personagens muito pouco interessantes... até podem ser de certa forma engraçadas mas não são de todo um estereotipo com que as pessoas se querem identificar.
Fica aqui uma opinião para pensar e reflectir... e para não deixar dúvidas, vejam e revejam os spots publicitários e tirem as vossas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário